Apesar de ter concluído a segunda corrida mais de 1,5
segundos atrás do vencedor, Nick Hayden não conseguiu esconder sua decepção por
perder um pódio em sua estreia na SuperBike por 0,039 segundos.
O piloto norte-americano salientou que mantém seus instintos de
competitividade depois de dois anos na classe Open da MotoGP e brigou
intensamente pela terceira colocação na segunda prova. No entanto uma manobra
inesperada de Davide Giugliano na última volta o tirou da linha ideal na curva
dez e o obrigou a contornar as duas curvas seguintes atrás da Ducati da
Aruba.it Racing, tirando sua chance de subir ao pódio.
Nicky Hayden - Honda CBR1000 RR
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“Estou um pouco desapontado com o resultado final, mas é importante reconhecer os aspectos
positivos. Eu teria ficado satisfeito com o pódio, ainda mais depois que Chaz
(Davies, Ducati que liderava a prova) caiu e eu herdei a posição, perder a poucas curvas do final é
frustrante.”
"Giugliano estava por dentro
quando iniciamos o contorno da curva, ele freou mais tarde e conseguiu manter a
linha ideal. Fiquei sem o traçado e quando acelerei demais o controle de tração
cortou a potência.”
"Os pneus estavam
incríveis. Ficamos no bloco dianteiro até (Tom) Sykes e Giugliano se tocarem na
pista, consegui passar por eles, mas os três da frente (Chaz, Rea e Van Der
Mark) abriram um pouco. Foi o meu melhor momento, quando fiz a minha volta mais
rápida. Estava tentando poupar o pneu dianteiro e ficar atento ao controle de
tração. Tudo estava correndo bem até ser ultrapassado pelo Giugliano na última
volta. Assim são as corridas. Acontece”.
A corrida do sábado foi
decepcionante e as aspirações a uma boa colocação foram arruinadas por um pneu
dianteiro severamente desgastado. Hayden optou por um composto diferente no
domingo. "Corremos um pneu dianteiro diferente hoje e também alteramos o
equilíbrio da moto. O estilo de pilotagem
também mudou. “Ontem (sábado) não estava esperando quaisquer problemas com a
frente. Pilotei atacando as curvas e tentando salvar o pneu traseiro. A
traseira não comprometeu, mas o dianteiro desgastou demais. Sem tempo para
maiores análises, mudamos uma combinação de coisas e hoje (domingo) as coisas
funcionaram bem melhor, mesmo com um pneu dianteiro já usado”.
"Gostei do esquema de
duas corridas por final de semana. No sábado rodei no grupo da frente antes de
cair para nono. Estar disputando na pista e não ter caras passando por ambos
lados como foram os dois últimos anos é uma sensação muito boa”.
O circuito de Phillip Island é favorável aos pontos
fortes da Honda CBR1000 RR, como comprovaram os dois pódios de Michael van der
Mark, companheiro de equipe de Hayden. Agora o desafio é no Sudeste Asiático,
Tailândia, circuito de Burirum.
"Estou ansioso para ir para a Tailândia. Lá vamos avaliar melhor o nosso potencial para esta temporada. Aqui tivemos dois dias de testes para entender o comportamento do equipamento. Lá não temos esta vantagem e, em tese, o circuito não combina com as características do nosso equipamento”.
"Estou ansioso para ir para a Tailândia. Lá vamos avaliar melhor o nosso potencial para esta temporada. Aqui tivemos dois dias de testes para entender o comportamento do equipamento. Lá não temos esta vantagem e, em tese, o circuito não combina com as características do nosso equipamento”.
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