segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

WSBK - Hayden "Desapontado" por Perder o Pódio na Última Volta

 
Apesar de ter concluído a segunda corrida mais de 1,5 segundos atrás do vencedor, Nick Hayden não conseguiu esconder sua decepção por perder um pódio em sua estreia na SuperBike por 0,039 segundos.
O piloto norte-americano salientou que mantém seus instintos de competitividade depois de dois anos na classe Open da MotoGP e brigou intensamente pela terceira colocação na segunda prova. No entanto uma manobra inesperada de Davide Giugliano na última volta o tirou da linha ideal na curva dez  e o obrigou a contornar as duas curvas seguintes atrás da Ducati da Aruba.it Racing, tirando sua chance de subir ao pódio.


Nicky Hayden - Honda CBR1000 RR
Uma terceira colocação seria a primeira ascensão de Hayden ao pódio desde Jerez em 2011, porém a manobra de Giugliano frustrou o seu objetivo e o deixou “desapontado.” "A moto estava muito melhor hoje, com um ritmo mais rápido", disse Hayden. "Estou muito grato ao trabalho da equipe. Apenas lamento por que eu podia ter conseguido o pódio. Aprendemos muito com a corrida de sábado e a de domingo já foi melhor. Pessoalmente aprendi muito neste fim de semana.”
“Estou um pouco desapontado com o resultado final, mas é importante reconhecer os aspectos positivos. Eu teria ficado satisfeito com o pódio, ainda mais depois que Chaz (Davies, Ducati que liderava a prova) caiu e eu herdei a posição, perder a poucas curvas do final é frustrante.”
"Giugliano estava por dentro quando iniciamos o contorno da curva, ele freou mais tarde e conseguiu manter a linha ideal. Fiquei sem o traçado e quando acelerei demais o controle de tração cortou a potência.”
"Os pneus estavam incríveis. Ficamos no bloco dianteiro até (Tom) Sykes e Giugliano se tocarem na pista, consegui passar por eles, mas os três da frente (Chaz, Rea e Van Der Mark) abriram um pouco. Foi o meu melhor momento, quando fiz a minha volta mais rápida. Estava tentando poupar o pneu dianteiro e ficar atento ao controle de tração. Tudo estava correndo bem até ser ultrapassado pelo Giugliano na última volta. Assim são as corridas. Acontece”.
A corrida do sábado foi decepcionante e as aspirações a uma boa colocação foram arruinadas por um pneu dianteiro severamente desgastado. Hayden optou por um composto diferente no domingo. "Corremos um pneu dianteiro diferente hoje e também alteramos o equilíbrio da moto. O estilo de pilotagem também mudou. “Ontem (sábado) não estava esperando quaisquer problemas com a frente. Pilotei atacando as curvas e tentando salvar o pneu traseiro. A traseira não comprometeu, mas o dianteiro desgastou demais. Sem tempo para maiores análises, mudamos uma combinação de coisas e hoje (domingo) as coisas funcionaram bem melhor, mesmo com um pneu dianteiro já usado”.
"Gostei do esquema de duas corridas por final de semana. No sábado rodei no grupo da frente antes de cair para nono. Estar disputando na pista e não ter caras passando por ambos lados como foram os dois últimos anos é uma sensação muito boa”.
 
O circuito de Phillip Island é favorável aos pontos fortes da Honda CBR1000 RR, como comprovaram os dois pódios de Michael van der Mark, companheiro de equipe de Hayden. Agora o desafio é no Sudeste Asiático, Tailândia, circuito de Burirum.

"Estou ansioso para ir para a Tailândia. Lá vamos avaliar melhor o nosso potencial para esta temporada. Aqui tivemos dois dias de testes para entender o comportamento do equipamento. Lá não temos esta vantagem e, em tese, o circuito não combina com as características do nosso equipamento”.
 
 
Adaptado de original em crash.net e publicado no site  www.autoracing.com.br em 29/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário