domingo, 14 de fevereiro de 2016

MotoGP - Repsol Honda MotoGP 2016


Marquez & Pedrosa Apresentam a Repsol Honda MotoGP 2016

RC213V 2016
 
As estrelas da Repsol Honda, Marc Márquez e Dani Pedrosa, apresentaram a nova RC213V no circuito de Sentul, próximo a Jacarta. É o segundo ano consecutivo que a Honda escolhe a Indonésia para apresentar suas novas cores, sublinhando ainda mais a importância do país asiático para os fabricantes de motocicletas.
A Repsol tem sido a patrocinadora da equipe de fábrica da Honda desde 1995 e, sem surpresa, a pintura da nova moto é praticamente idêntica a do ano passado, as mudanças são a inclusão de logotipos da Michelin e o destaque da marca “Satu Hati / One Heart”' (Honda Indonésia). Não há certeza de maiores modificações sob a carenagem, a HRC está com a atenção voltada para corrigir o caráter agressivo do motor e sua adequação com o software único.
"Este país é muito importante para a Honda e Repsol, estamos muito felizes por estar aqui neste fim de semana", disse o vice-presidente da HRC Shuhei Nakamoto. “Também estamos contentes em ouvir do Ministro do Esporte e Juventude a sua intenção de realizar um GP aqui. Na próxima semana Marc e Dani terão três dias importantes de testes em Phillip Island. Estamos trabalhando muito para melhorar o nosso conhecimento sobre o novo software e os pneus Michelin. Também estamos trabalhando em nosso novo motor e acredito que os nossos engenheiros serão capazes de fornecer aos nossos pilotos uma máquina competitiva para lutar pelo campeonato."
A última temporada viu Márquez encerrar o primeiro ano sem título desde 2011, o bicampeão MotoGP foi surpreendido várias vezes pela imprevisível aderência traseira l nas frenagens e aceleração agressiva da RC213V. Uma mudança para o chassi de 2014 em Assen melhorou a situação e Márquez venceu cinco corridas, mas o título ficou fora de alcance. O jovem espanhol também foi acusado de tentar ajudar Jorge Lorenzo em sua disputa pelo título com Valentino Rossi, com quem manteve disputas acirradas na Argentina, Assen e principalmente Sepang.
Existe algum tipo de expectativa sobre o próximo encontro entre os dois na pista, mas Márquez e Honda têm preocupações mais prementes, como resolver as respostas agressivas do motor antes da especificação ser congelada para a temporada. O trabalho de Honda tem sido prejudicado por dificuldades de adaptação ao software unificado da MotoGP, intrinsecamente ligado ao comportamento do motor, como mostraram os recentes testes em Sepang.
"Nunca deixa de me surpreender o quanto as pessoas incondicionalmente amam e apoiam a  MotoGP aqui na Indonésia, por isso tem sido uma honra para nós para apresentar oficialmente a RC213V no circuito de Sentul hoje" afirmou Márquez. "Agora vamos para a Austrália e estou ansioso para continuar o nosso trabalho com o novo motor e os novos componentes eletrônicos. Fizemos alguns progressos durante os três dias em Sepang, mas precisamos fazer mais em Phillip Island. Estou confiante que os engenheiros da HRC e minha equipe vão evoluir bastante o comportamento do equipamento à medida em que entenderem melhor o funcionamento do novo software. "
As esperanças de título para Pedrosa duraram poucas corridas em 2015, onde problemas recorrentes da musculatura do braço o obrigaram a retirar-se em meio a temporada para realizar uma cirurgia. Felizmente o tratamento foi um sucesso e no retorno ele venceu duas das últimas cinco corridas. Como foi visto nos testes de Sepang com a condução suave de Jorge Lorenzo, o comportamento dos pneus Michelin na frenagem de entrada das curvas favorece o estilo natural de Pedrosa, contudo, as questões motor/eletrônica estão mascarando qualquer vantagem atualmente.
"Hoje tivemos a apresentação da equipe e me sinto orgulhoso de ter feito parte da Repsol Honda em toda a minha carreira na MotoGP", disse Pedrosa. "Este ano estou me sentindo fisicamente em boa forma e confiante para começar a nova temporada. Estamos diante de muitas mudanças e temos muito trabalho a fazer, mas estou ansioso por isso. Estou feliz porque este ano estamos realizando testes em três circuitos diferentes, em condições meteorológicas e de pista diferentes. Acho que vai ser muito útil para nos ajudar a entender melhor o novo motor, eletrônica e pneus."
A Indonésia, ausente desde 1997, está com o objetivo de retornar para a próxima temporada de MotoGP. Sentul aparece como candidato natural, embora ainda não exista nenhuma decisão sobre a possível localização da corrida ou como será financiada.
Marquez e Pedrosa devem estar em Phillip Island entre quarta a sexta-feira para o primeiro dos dois testes restantes de pré-temporada.


Original publicado em: http://www.crash.net/motogp/news/226602/1/repsol-honda-reveals-2016-motogp-livery.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário