domingo, 3 de abril de 2016

MotoGP - Mea Culpa



 
Andrea Iannone isentou seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso pelo acidente que os tirou do pódio a poucos metros do final da MotoGP na Argentina.

Iannone iniciou a prova com um toque (sem consequências) na moto de Marc Márquez na primeira curva depois da largada e encerrou enroscando-se com Dovizioso ao tentar uma ultrapassagem faltando duas curvas para o final. Devido a este acidente ele foi penalizado pela Direção de Corrida com três posições no grid na próxima etapa (Austin), além de um ponto.

O acidente foi tão próximo da linha de chegada que Dovizioso empurrou a sua Ducati até o final e conseguiu a 13a colocação, somando 3 pontos na classificação do campeonato.

 “Estou bem. Apenas muito decepcionado”, disse Iannone. “Estou preocupado com a equipe e com meu colega Andrea. É muito difícil, porque, sim, eu forcei pela linha interna e toquei no Dovisiozo. Ambos estaríamos no pódio se isto não tivesse acontecido. Terminar uma corrida desta forma é inacreditável”.

“Não freei tarde demais. Acho que fiz a manobra correta, mas fiquei um pouco mais para dentro e Andrea estava ao meu lado. Tive que dar explicações à Direção da Corrida. Com certeza vou pedir desculpas ao Andrea, felizmente temos um bom relacionamento”.

“Estive rápido todo o fim de semana, no seco e no molhado, a moto tem um potencial muito grande. Foi um desastre. Infelizmente corridas são assim”.

O incidente presenteou Valentino Rossi com o segundo lugar e a Honda de Dani Pedrosa herdou a terceira posição. Embora no pódio, Pedrosa não estava feliz porque foi beneficiado pelas quedas de Redding, Vinales, Dovizioso e Iannone.

O maior prejuízo ficou para Andrea Dovisiozo, em vez de ficar apenas um ponto atrás novo líder, ficou 18.

Iannone já contabiliza duas quedas nas duas provas da atual temporada. Ambas em disputa de posição com seu colega de equipe.

Os pilotos da Ducati estão sob muita pressão por causa dos insistentes rumores que o campeão mundial Jorge Lorenzo pode se juntar à equipe em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário