segunda-feira, 4 de abril de 2016

WSBK - A Reação da Ducati



Ducati Panigale 1199 R - Aragon 2016
O suporte financeiro da Audi já está aparecendo nos resultados da Ducati. Nos dois eventos da MotoGP deste ano a fábrica italiana apresentou nas pistas um desempenho satisfatório e os resultados só não foram melhores graças as trapalhadas de Andrea Iannone. No Qatar ele caiu sozinho quando estava na terceira posição e na Argentina se superou ao cair e derrubar seu parceiro Dovisiozo quase no final de uma corrida, quando ocupavam a segunda e terceira colocações.

No MundialSBK a situação era muito semelhante e começou a mudar neste final de semana. Em Phillip Island, na etapa de abertura da temporada, Chaz Davies entregou a vitória da Prova 1 na última curva da última volta, e na Prova 2 saiu da pista enquanto liderava e caiu para a décima colocação, seu parceiro de equipe Davide Giuliano chegou em terceiro, a 1.473 seg do vencedor. Na etapa da Tailândia as Ducati não andaram bem na Prova 1 e a melhor colocação foi o quarto lugar, a longínquos 17,167 seg do líder. O desempenho na Prova 2 foi bem melhor, Chaz Davies conseguiu acompanhar o ritmo das Kawasaki e disputou a liderança da prova até a bandeirada final.

A terceira etapa disputada neste fim de semana em Aragon apresentou uma dupla vitória de Chaz Davies e comprovou que as modificações realizadas em sua Panigale 1199 R produziram um excelente resultado. O piloto galês garantiu um fim de semana perfeito, dominando com autoridade as duas corridas e reduzindo o número de pontos que o separam do líder no campeonato. O seu bom desempenho nas curvas foi complementado com uma maior velocidade em retas, graças a diversas atualizações implementadas em sua  moto, incluindo um novo sistema de escapamento.

“Este fim de semana pareceu um sonho”, disse Davies. “A moto esteve competitiva desde os testes livres e só foram necessários alguns pequenos ajustes. As atualizações técnicas nos deram o que precisávamos. Na Tailândia eu podia no máximo acompanhar, aqui fui capaz de ultrapassar meus adversários também na reta”. Apesar de sua alegria Davies está se preparando para trabalhar em construir bases mais sólidas para a etapa de Assen em duas semanas, em um programa de atividades semelhante ao que precedeu a sessão de treinos livres em Espanha. “Assen é outro circuito, com outras características”, explicou.  “A temporada está apenas começando, e as coisas podem mudar muito rapidamente. Estou muito feliz com o nosso pacote, é o meu terceiro ano com a Ducati, e sou testemunha de como as coisas estão melhorando. Agradeço a todos da equipe e da fábrica pelo bom trabalho realizado”.

Chaz Davies visualiza na próxima etapa na Holanda uma oportunidade para reduzir o número de pontos que o separam do atual líder do campeonato, Jonathan Rea, que atualmente é 26 graças às suas duas vitórias neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário